Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Cadela fica entalada em cano de muro e é resgatada por bombeiros em Maringá; vídeo

A cadela ficou presa durante toda a madrugada

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cadela fica entalada em cano de muro e é resgatada por bombeiros em Maringá; vídeo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 3 de junho de 2025 às 10h31 - Modificado em 3 de junho de 2025 às 10h31

Uma cadela viveu momentos de desespero ao ficar presa durante toda a madrugada pelo pescoço em um cano de escoamento de água, embutido em um muro, no bairro Jardim Bela Vista, em Maringá (PR). Moradores só descobriram a situação na manhã desta segunda-feira (2) e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Ação delicada para libertar o animal

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um cenário que exigia bastante cuidado e precisão. De acordo com o sargento Negrelli, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, que comandou a operação, explicou que precisaram quebrar uma parte do muro ao redor do cano onde a cadela havia ficado presa, para soltá-la sem provocar qualquer ferimento.

“Foi um resgate delicado. A gente precisava agir com calma para não machucar ainda mais o animal, que já estava muito estressado e assustado”, explicou o sargento.

Mesmo após ser retirada do muro, a cachorra ainda carregava ao redor do pescoço o tubo de PVC em que ficou presa. Os bombeiros então utilizaram uma ferramenta específica para remover com segurança o material.

Apoio e acolhimento do Bem-Estar Animal

Depois de concluírem o resgate, os bombeiros chamaram uma equipe da Gerência de Bem-Estar Animal, que assumiu os cuidados com a cadela. Guilherme Dias, representante do órgão, informou que a equipe vai avaliar o animal, prestar os cuidados necessários e, em seguida, encaminhá-lo para adoção.

“Vamos fazer o atendimento necessário, cuidar dela e depois encaminhá-la para a feirinha de adoção do Bem-Estar Animal, para encontrarmos um lar”, afirmou.

Missão dos bombeiros vai além dos humanos

O resgate de animais como esse faz parte das atribuições constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar, que tem o dever de proteger a vida em todas as suas formas — não apenas a humana. Situações de risco envolvendo animais também exigem atenção e resposta imediata da corporação.

Portanto, quem se deparar com casos semelhantes pode solicitar ajuda pelo telefone 193, canal direto de emergência com os bombeiros.

Leia também: BMW sobe canteiro, ‘voa’ e capota várias vezes; vídeo captura o momento

(OBemdito com informações GMC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas