
Acidente entre carro e motocicleta na saída para Maria Helena deixa um ferido
A passageira do carro é enfermeira e imediatamente foi prestar socorro à vítima, aguardando a chegada da equipe do Samu

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida por volta das 17h30 desta terça-feira (3) em Umuarama. A colisão ocorreu perto do trevo na saída para Maria Helena e a equipe do Samu socorreu a vítima, o motociclista de 23 anos.
OBemdito esteve no local e conversou com o condutor da Ford/EcoSport. O homem de 55 anos é residente em Tapira e estava voltando para casa quando a situação aconteceu. Sua esposa era a passageira do automóvel.
O motorista explicou que os dois veículos estavam na mesma pista – logo após a saída do Shopping Palladium – trafegando em direção à Maria Helena. A EcoSport seguia atrás da moto e os dois condutores estavam em baixa velocidade devido ao trevo próximo e ao fluxo de veículos.
O homem relatou que, de repente, o motociclista acelerou e atravessou na frente do carro. Neste momento o acidente acabou acontecendo. O motorista assegurou que não teve tempo de frear e a EcoSport bateu na lateral da moto.
Atendimento à vítima
A passageira do automóvel é enfermeira e imediatamente saiu do veículo para auxiliar a vítima. Ela apoiou seu pescoço e solicitou para que ele não se mexesse.
Leia também: Umuarama: Colisão na avenida Rio Grande do Sul deixa duas pessoas feridas.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe do Samu chegou e prestou os primeiros socorros ainda na pista. Em seguida, os profissionais colocaram o motociclista na ambulância e o encaminharam para o Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.
A princípio, a análise feita pela equipe do Samu constatou que a vítima teve apenas escoriações e que não havia gravidade nos ferimentos.

O que causou o acidente?
Os envolvidos acionaram a Polícia Militar (PM) e aguardavam a chegada do Pelotão de Trânsito para registrar a ocorrência. Populares ajudaram a controlar o tráfego para evitar acidentes enquanto a vítima era atendida.
Pessoas que estavam no local informaram que, possivelmente, o motociclista avançou para entrar em uma via existente ao lado de uma borracharia. A ruela tem acesso à região do bairro Córrego Longe e é utilizada como atalho por algumas pessoas. OBemdito não conseguiu conversar com o motociclista para confirmar essa informação, pois ele estava recebendo atendimento. A PM colheu as evidências e confeccionará o boletim, onde poderá apontar a causa.
Alguns populares removeram a moto da pista logo após o acidente e a guardaram, não sendo possível saber qual a marca e modelo do veículo.

