
Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Iporã e apreende adolescentes com drogas
Polícia encontrou cocaína, crack, maconha e munições em residência abandonada no bairro Ipiranga; dois menores e um jovem de 19 anos foram detidos


A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e prendeu um jovem de 19 anos por tráfico de drogas em uma residência abandonada no bairro Ipiranga, em Iporã, na tarde desta quarta-feira (04). De acordo com denúncias feitas à corporação, os suspeitos utilizavam o local para a venda e o consumo de entorpecentes.
A abordagem ocorreu por volta das 12h50, após os policiais identificarem uma motocicleta com dois ocupantes em frente à residência. Eles estavam em contato com um terceiro indivíduo, que tentou fugir para dentro do imóvel ao perceber a aproximação da viatura, ignorando a ordem de parada.
Em seguida, os policiais abordaram os dois jovens na motocicleta ainda no local e contiveram o terceiro já no interior da casa. Durante a varredura no imóvel, a PM localizou outros dois indivíduos. Dessa forma, no total, a PM apreendeu cinco suspeitos, sendo que quatro deles com indícios de envolvimento direto com o tráfico.
Dentro da residência, os agentes da Polícia Militar encontraram:
- 40 porções de crack (34,5g);
- 65 porções de cocaína (52,8g);
- 51 porções de maconha (659g);
- Sementes de maconha;
- R$ 580 em dinheiro;
- Duas balanças de precisão;
- Um soco inglês e uma faca;
- Três celulares;
- Duas caixas de som;
- Duas televisões;
- Nove munições calibre .380;
Os entorpecentes estavam prontos para a venda, segundo a Polícia Militar. Além disso, os materiais apreendidos caracterizam o funcionamento de um ponto de tráfico estruturado. Um dos abordados relatou ter trocado munições por drogas.
Após a ação, os militares deram voz de prisão ao jovem de 19 anos e de apreensão aos menores envolvidos. A equipe conduziu todos à companhia da PM e, posteriormente, os encaminhou à Delegacia de Polícia Civil local.
Por fim, os PM libereram o condutor da motocicleta, de 31 anos, por não haver indícios de envolvimento no crime. Todos os detidos passaram por exame de lesão corporal antes dos trâmites legais.