Rudson de Souza Publisher do OBemdito

PM efetua prisões durante operação contra foragidos em Umuarama e região

Mandados de prisão por furto são cumpridos em Umuarama, Alto Piquiri e Douradina

Prisões ocorreram após patrulhamentos em diferentes cidades; todos os detidos tinham pendências judiciais (Foto Danilo Martins/OBemdito)
PM efetua prisões durante operação contra foragidos em Umuarama e região
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 5 de junho de 2025 às 20h09 - Modificado em 5 de junho de 2025 às 20h09

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (5), três pessoas com mandados de prisão em aberto durante a Operação Liberdade Condicionada. As ações ocorreram em Umuarama, Alto Piquiri e Douradina. Todos os mandados estavam relacionados a crimes de furto.

Umuarama: homem é preso no Parque Dom Bosco

Em Umuarama, por volta das 8h30, uma equipe da Patrulha Rural localizou um homem de 45 anos no bairro Parque Dom Bosco. Após abordagem e checagem dos dados, os policiais constataram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Alto Piquiri: mulher de 33 anos é capturada na Vila Operária

Mais tarde, às 15h45, em Alto Piquiri, policiais militares prenderam uma mulher de 33 anos em sua residência, na Vila Operária. Ela era procurada por regressão de regime, decorrente de condenação por furto. O mandado foi expedido pela Vara Criminal local. A autora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

Douradina: prisão de mulher de 55 anos

Já às 16h30, no centro de Douradina, outra mulher, de 55 anos, foi detida em sua casa. A PM também confirmou que havia um mandado de prisão contra ela, também por furto. A ocorrência foi encerrada com o encaminhamento da detida à delegacia competente.

A Operação Liberdade Condicionada tem como foco a localização e prisão de pessoas com pendências judiciais, especialmente aquelas que descumpriram medidas cautelares ou tiveram regressão de regime. As ações seguem ocorrendo em todo o estado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas