Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem é preso com drogas, cigarros e veículo adulterado após perseguição

Suspeito tentou fugir da abordagem policial na PR-323

Fiat Ducato utilizado no transporte dos cigarros contrabandeados foi apreendido com placas adulteradas na PR-323, em Umuarama (Foto PMPR)
Homem é preso com drogas, cigarros e veículo adulterado após perseguição
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 6 de junho de 2025 às 18h12 - Modificado em 6 de junho de 2025 às 19h42

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (6) em Umuarama após tentar fugir de uma abordagem policial na rodovia PR-323, próximo ao acesso do bairro Jardim São Cristóvão.

O suspeito dirigia um veículo Fiat Ducato branco, ano 2015, que transportava cerca de 120 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de 567 gramas de maconha.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo seguia em atitude suspeita no sentido Perobal–Umuarama, o que levou ao início do acompanhamento tático.

Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a voz de abordagem e iniciou fuga em alta velocidade, sendo perseguido por aproximadamente um quilômetro.

O suspeito abandonou o veículo e tentou escapar a pé em meio à vegetação, mas foi capturado pelos agentes pouco depois.

Dentro do carro, foram encontrados cigarros de diversas marcas, a droga, R$ 742 em espécie, três conjuntos de placas veiculares do modelo Mercosul e um celular.

Segundo a PM, o veículo apresentava adulteração no sinal identificador (placas trocadas). A polícia também destaca que  fugas em alta velocidade durante abordagens , com condutores realizando manobras temerárias, colocaram civis em perigo.

A carga de cigarros e o veículo foram encaminhados à Receita Federal em Guaíra, enquanto o entorpecente, o dinheiro, as placas e o suspeito foram levados à Delegacia da Polícia Federal, também em Guaíra.

O homem deve responder por crimes de tráfico de drogas, contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e resistência à prisão. A investigação segue em andamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas