Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Família de Altônia procura adolescente que está desaparecido desde quinta-feira

Ele está em companhia de uma garota, com quem namora há cerca de 2 meses. Os dois passaram pelo sítio do avô do jovem, em Cafezal do Sul

Foto: Arquivo da família
Família de Altônia procura adolescente que está desaparecido desde quinta-feira
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de junho de 2025 às 20h40 - Modificado em 6 de junho de 2025 às 22h50

Uma família de Altônia está em busca de um adolescente que está desaparecido desde a última quinta-feira (5). Kauan Pereira dos Santos, 16 anos, foi visto pela última vez quando saiu dizendo que iria para a escola, por volta das 7h30. Ele está em companhia de uma adolescente, com quem tem um relacionamento há cerca de 2 meses.

OBemdito conversou com Andreia dos Santos Silva, tia do garoto. Andreia disse que Kauan saiu de casa para ir ao Colégio Estadual Malba Tahan, que não fica distante de onde a família reside. Entretanto, ele não chegou a ir para a escola. O rapaz estuda em tempo integral, até às 16h25. Por isso, a mãe só notou o filho estava desaparecido por volta das 17h, que é o horário que ele costumeiramente retorna do colégio.

Primeiramente a mãe, Fabiana dos Santos Silva, entrou em contato com a escola. A diretora informou que Kauan não compareceu à aula. A direção acionou o Conselho Tutelar, que esteve na casa da família do adolescente e orientou que eles registrassem um boletim de ocorrência. A mãe foi até a Delegacia e fez o registro e começou a procurar pelo filho.

Andreia disse que Kauan saiu de casa usando blusa preta de moletom, bermuda preta e chinelo Havaianas. Ele estava com a mochila que usa no colégio, porém, posteriormente Fabiana viu que o filho deixou os materiais escolares em casa.

A tia contou que, ainda na manhã de quinta-feira, Kauan estive no sítio do avô em Cafezal do Sul. A propriedade é próxima à vila rural. “Como o avô é doente, não viu como ele chegou. Só percebeu quando ele e a menina estavam na varanda. Ele disse que os dois ficaram um tempo e, em seguida, o Kauan falou que estava indo embora. Ele falou para o avô que depois explicaria tudo”, comentou Andreia.

Sem contato com Kauan

A família já tentou contato com o adolescente, mas os telefonemas vão direto para a mensagem de que o aparelho está desligado. Além disso, Andreia informou que aparentemente ele está sem internet.

Os familiares conversaram com os colegas do colégio, mas ninguém sabe onde o rapaz está. Os amigos chegaram a enviar mensagens, porém, ele não respondeu

Depois de descobrirem que Kauan estava desaparecido, os familiares olharam seu quarto. Eles perceberam que o adolescente levou algumas peças de roupa na mochila e a carteira de identidade. Andreia acredita que o sobrinho não tenha muito dinheiro consigo. Ela afirmou que Kauan é boa pessoa, não costuma faltar às aulas e nunca teve comportamento semelhante.

Sobre a possibilidade de o sobrinho ter desaparecido em decorrência do namoro com a garota, a tia acrescentou a família não é contra o relacionamento. “Eles estão namorando há uns dois meses. A menina tem 15 anos e eles estudam na mesma escola. Minha irmã aceita a relação, então, não sabemos o que aconteceu”, finalizou.

Informações sobre o desaparecido

Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Kauan pode entrar em contato com Fabiana através do telefone (44) 99766-1004. As pessoas também podem conversar diretamente com a Polícia Civil através do número 197 ou a Polícia Militar pelo 190.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas