
Umuarama: Lojas terão atendimento das 9h às 17h neste sábado
Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Namorados, pode aproveitar!


O lojas comércio de rua de Umuarama abre as portas para atendimento aos consumidores das 9h às 17h neste sábado (7). Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Namorados, pode aproveitar. As vitrines estão com muitas opções de roupas, calçados, itens de beleza e acessórios para deixar os casais mais bonitos e apaixonados.
O Dia dos Namorados promete movimentar o comércio. Sondagem realizada pela Fecomércio-PR e Sebrae/PR revela que 39,4% dos paranaenses pretendem presentear no próximo dia 12 de junho. A principal escolha para agradar a pessoa amada serão roupas, bolsas e calçados, escolhidos por 46% dos paranaenses. Em seguida estão perfumes e cosméticos (24,5%) e joias, bijuterias e outros acessórios (13,8%).
Tradicionalmente as lojas da cidade permanecem abertas em horário estendido nos dois primeiros sábados de cada mês, também chamados de ‘Sabadão’. O horário prolongado também acontece perto de datas especiais. Essas ocasiões costumam ter movimentação mais intensa de pessoas em busca de presentes e, por isso, ocorre a liberação para os lojistas atenderem por mais tempo.
O Sabadão permite que os consumidores de Umuarama e das cidades da região tenham tempo para avaliar as promoções especiais e condições facilitadas de pagamento.
Lojas do shopping tem horário diferenciado
Os mercados e lojas do Shopping Palladium Umuarama atendem em horários diferenciados. As lojas do shopping abrem de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona diariamente, das 11h às 23h. O estacionamento no Palladium é gratuito.
Os horários de atendimentos do comércio de Umuarama, em geral, seguem um calendário elaborado pelos sindicatos dos empregados e patronal. Anualmente os representantes das categorias chegam a um acordo e, posteriormente, formalizam através da elaboração e assinatura de uma convenção coletiva.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) também é peça importante nesse processo e leva aos sindicatos as reivindicações de seus associados.
(OBemdito e Assessoria Aciu)