Mãe não aceita recomendação para levar filha na tenda Covid e agride médica no Sonho Meu
Uma mulher foi encaminhada para a Delegacia de Umuarama após agredir e ofender uma médica na Unidade Básica de Saúde […]
Uma mulher foi encaminhada para a Delegacia de Umuarama após agredir e ofender uma médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sonho Meu nesta semana. A situação foi atendida por agentes da Guarda Municipal.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe foi acionada por profissionais da saúde após uma paciente ficar exaltada e agressiva. A vítima relatou que é servidora municipal (médica) e, ao realizar atendimento à filha de uma mulher (agressora), constatou que a criança apresentava sintomas gripais.
A médica então informou à mãe, que a paciente deveria ser encaminhada ao ambulatório da Covid, no Centro Diocesano. Conforme relato, diante das informações da servidora, a mãe da criança se exaltou e informou que não sairia daquele posto de saúde sem atendimento médico para sua filha. Ela teria empurrado a vítima e dito pra ela receitar um remédio para a menina.
A médica informou que tentou explicar sobre o protocolo, porém a autora continuou a pressioná-la. A vítima pediu ajuda para outro médico da unidade de saúde. A mulher em fúria proferiu palavras de baixo calão contra a profissional de saúde, a chamando de ‘vagabunda’ e afirmou que ‘ela iria pagar por isso’. A médica ainda foi agredida com um tapa e sofreu alguns empurrões.
No interior da Unidade de Saúde, a mulher (agressora) derrubou uma cadeira do consultório, jogou objetos da mesa da servidora no chão e quebrou um pote de vidro do posto de saúde.
Todos os envolvidos foram levados para os procedimentos na delegacia de Polícia Civil em Umuarama.
(OBemdito, com informações da Guarda Municipal)





