Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Vento forte tomba bitrem que trafegava pela ponte do Porto Camargo neste sábado

Por motivo de segurança, a operação para remover a carreta do local está prevista para este domingo

Vento forte tomba bitrem que trafegava pela ponte do Porto Camargo neste sábado
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 7 de junho de 2025 às 20h47 - Modificado em 7 de junho de 2025 às 21h08

O vento forte da tarde deste sábado (7) chegou a tombar um bitrem que trafegava pela ponte do Porto Camargo, na BR-487. A ponte fica sobre o Rio Paraná, na divisa dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Temporais atingiram várias cidades da região de Umuarama e deixaram prejuízos. Em algumas localidades, rajadas de vento e chuva de granizo acompanharam as chuvas intensas.

No entanto, o tombamento da carreta é realmente impressionante. O veículo pertence à empresa Gazin, com matriz em Douradina. OBemdito conversou com representantes da empresa, que confirmaram o incidente e repassaram informações.

Marcos Utsunomiya, gerente de Logística e Transporte do Grupo Gazin, informou que o condutor do bitrem teve ferimentos leves em decorrência do tombamento. O caminhoneiro estava retornando de viagem e a carreta estava com o compartimento de carga vazio. Possivelmente por este motivo o veículo tenha tombado com a força do vento.

Leia também: Temporal com muito granizo e vento forte atinge Carbonera, distrito de Maria Helena.

Os condutores que precisarem trafegar pelo local devem ter atenção redobrada ao passar pela ponte para evitar acidentes.

Retirada do bitrem da ponte

O gerente explicou que a retirada da carreta acontecerá somente neste domingo (8) por motivos de segurança. Empresas contratadas pela Gazin serão responsáveis por executar a remoção do bitrem. O serviço contará com auxílio de dois guindastes.

OBemdito entrou em contato com a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alto Paraíso na noite deste sábado. A PRF informou que foram colocados 16 cones de sinalização no trecho, nos dois sentidos da via. Os cones servem de alerta aos motoristas que passam próximo ao local do acidente.

Conforme a PRF, a remoção do bitrem terá início após as 9h de domingo. A princípio será necessário fechar a pista nos dois sentidos para que a empresa contratada pela Gazin consiga fazer a remoção do veículo tombado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas