Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Adolescente é flagrado com moto adulterada em Cafezal do Sul

Veículo apresentava irregularidades no número do chassi; jovem de 17 anos foi encaminhado à Delegacia de Iporã

Veículo apresentava irregularidades no número do chassi; jovem de 17 anos foi encaminhado à Delegacia de Iporã (Foto PMPR)
Adolescente é flagrado com moto adulterada em Cafezal do Sul
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 10 de junho de 2025 às 19h35 - Modificado em 10 de junho de 2025 às 19h35

Um adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta com sinal identificador adulterado na tarde desta terça-feira (10), no centro de Cafezal do Sul, a 30 quilômetro de Umuarama.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem pilotava uma moto Sundown/Max 125, de cor vermelha e ano 2007, quando foi abordado durante patrulhamento por apresentar atitude suspeita.

Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas, ao verificar a situação do veículo, os policiais constataram que o número do chassi havia sido adulterado.

A motocicleta foi apreendida e o adolescente, conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Iporã para os procedimentos legais.

O caso será investigado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Denúncias desses e de outros crimes

O Disque Denúncia 181 do Paraná é um serviço gratuito e anônimo que permite aos cidadãos colaborarem com o combate à criminalidade e a violações de direitos.

Para utilizá-lo, basta discar 181 de qualquer telefone fixo ou móvel, sem custo, ou acessar o site oficial.

O canal recebe informações sobre crimes como violência doméstica, abuso contra crianças, idosos ou pessoas com deficiência, tráfico de drogas e outros delitos, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.

Ao fazer uma denúncia, é recomendado fornecer o máximo de detalhes possível, como nomes ou apelidos dos envolvidos, locais e horários dos crimes, descrição de veículos utilizados e se há mais pessoas participando da atividade ilegal.

Essas informações são encaminhadas aos órgãos competentes, como a Polícia Civil ou Militar, para investigação. Vale ressaltar que o serviço não atende emergências — situações em andamento exigem acionamento imediato do 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas