
Trânsito intenso, acidente grave: mulher tem suspeita de fratura após colisão
Passageira de motocicleta teve suspeita de fratura no tornozelo e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal

Um acidente registrado no fim da tarde desta terça-feira (10), em horário de pico, deixou uma mulher de 33 anos ferida na marginal da avenida Portugal, em Umuarama, no sentido bairro-centro.
Ela estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo esposo, de 40 anos, quando o veículo colidiu com um carro dirigido por um homem de 34 anos, que levava seus filhos de 5 e 6 anos no banco traseiro.
A motocicleta se chocou contra o carro no momento em que o motorista do veículo acessava a marginal a partir da avenida. Com o impacto, a passageira da moto sofreu uma suspeita de fratura no tornozelo.
Ela foi atendida no local por socorristas e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal pelo Siate do Corpo de Bombeiros. O condutor da moto e os ocupantes do carro não se feriram.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O tenente do Corpo de Bombeiros Tiago de Carvalho explicou a dinâmica do acidente e comentou sobre o estado de saúde da vítima. A entrevista completa pode ser conferida no ínicio desta reportagem.
Mais um acidente grave nesta terça (10)
Um homem de 45 anos, morador de Umuarama, escapou com apenas contusões e escoriações após um grave acidente na rodovia PR-580, que liga o município ao distrito de Serra dos Dourados, na manhã desta terça-feira.
Segundo testemunhas, o motorista conduzia um Toyota Corolla, com placas de Umuarama, em alta velocidade e perdeu o controle ao fazer uma curva.
O veículo então colidiu lateralmente com uma carreta Scania, com placas de Irati, que transportava fertilizante com destino ao Mato Grosso do Sul.

O caminhão seguia de Umuarama para Mato Grosso do Sul e o carro no sentido contrário.
Apesar do impacto violento, que deixou o carro irreconhecível, o condutor sobreviveu. Conforme apurado no local, ele chegou a ser ejetado do veículo.
Durante o atendimento prestado pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, o homem relatou aos socorristas que havia ingerido bebida alcoólica antes da colisão.
O próprio tenente Tiago Carvalho do Corpo de Bombeiros destacou após o socorro que o motorista aparentava ter ingerido bebida alcoólica ou feito o uso até mesmo de algum tipo de substância psicotrópica.
O motorista da carreta, Antônio Marcelo de Oliveira, de 52 anos, não se feriu. Em entrevista à reportagem, ele descreveu o momento do acidente:
“Ele rodopiou na pista, bateu de lado na carreta e chegou a ser ejetado do carro e por isso motoristas chegaram a pensar que a vítima tinha morrido na hora.”, contou.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades locais, que devem apurar se houve infrações de trânsito ou imprudência por parte dos condutores.


