
Animal na pista causa acidente com mãe e filha na PR-482, em Umuarama
A motocicleta em que estavam colidiu com um cachorro próximo ao aterro sanitário

Duas mulheres ficaram feridas após atropelarem um cachorro na PR-482, entre Umuarama e Maria Helena, no noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (11). A motocicleta em que estavam colidiu com o animal próximo ao aterro sanitário de Umuarama.
As vítimas, de 58 e 28 anos, são mãe e filha, moradoras de Maria Helena. Elas seguiam para o trabalho em Umuarama em uma motocicleta Honda Bis quando o acidente ocorreu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o cachorro atravessou repentinamente a rodovia, sem tempo hábil para desvio por parte da condutora.
O tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, relatou que outros motoristas pararam para ajudar. “Graças a Deus, os demais condutores perceberam a situação e prestaram auxílio imediato, acionando o socorro”, afirmou. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local também prestou apoio e fez a sinalização da via.
As duas mulheres usavam capacete no momento da colisão, o que evitou lesões mais graves na cabeça. A condutora, de 28 anos, sofreu uma luxação no ombro. Já a mãe teve escoriações e contusões pelo corpo, mas sem sinais de fratura, conforme os primeiros atendimentos.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Após os primeiros socorros, as vítimas foram levadas ao Hospital Cemil, em Umuarama, para avaliação mais detalhada. O estado de saúde delas é estável.



