Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Condenado por homicídio ocorrido no Noroeste é capturado no Maranhão

A operação teve início no começo de junho de 2025, após solicitação de apoio feita pela 14ª Delegacia de Goioerê

Foto: Arquivo/OBemdito
Condenado por homicídio ocorrido no Noroeste é capturado no Maranhão
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 11 de junho de 2025 às 14h07 - Modificado em 11 de junho de 2025 às 14h07

Um trabalho integrado entre forças de segurança pública do Paraná, Maranhão e do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (Cisppa-Fig) resultou na prisão de um homem condenado por homicídio.

A operação teve início no começo de junho de 2025, após solicitação de apoio feita pela 14ª Delegacia da Polícia Civil de Goioerê, no Paraná. A equipe, liderada pela delegada Lorena Vieira, acionou o Cisppa-Fig, ligado à Senasp e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O objetivo era localizar e prender um foragido da Justiça condenado por assassinato, com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste (PR). Com base na análise de dados feita pela equipe do Cisppa-Fig, foi possível rastrear o paradeiro do procurado. As informações indicavam que o homem estava homiziado na cidade de Timon, no Maranhão.

As autoridades do Paraná então acionaram a Polícia Civil maranhense. De posse dos dados, a operação foi articulada com o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e a Delegacia Regional da cidade.

A ação resultou na captura do condenado, que cumprirá pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi determinada por crime de homicídio praticado no Paraná.

A delegada Lorena Vieira ressaltou que a articulação entre os órgãos demonstra a força da cooperação entre instituições de segurança pública. “A troca de informações e a integração entre estados são fundamentais no combate eficaz à criminalidade”, afirmou.

A ação conjunta envolveu a 14ª Delegacia de Goioerê, o Cisppa-Fig e a Polícia Civil do Maranhão, em mais um caso de sucesso na localização de foragidos da Justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas