Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Adolescente cai de bicicleta motorizada e é atropelado por caminhão betoneira; vídeo

O vídeo mostra o exato momento em que o adolescente perde o equilíbrio e é atropelado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Adolescente cai de bicicleta motorizada e é atropelado por caminhão betoneira; vídeo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 11 de junho de 2025 às 16h58 - Modificado em 11 de junho de 2025 às 17h41

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde desta terça-feira (10) após se envolver em um acidente com um caminhão na Avenida Horácio Terena Guimarães, no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), a vítima perdeu o controle da bicicleta motorizada e caiu em frente ao caminhão que acabou a atropelando.

Caminhão transportava concreto

Conforme a PM, o caminhão envolvido no acidente transportava concreto. O motorista, que permaneceu no local e colaborou com as autoridades, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no organismo. Segundo ele, o adolescente surgiu de uma rua lateral e seguia ao lado do caminhão no momento da queda.

Câmeras de segurança registraram o acidente

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do acidente confirmaram a versão apresentada pelo condutor do caminhão. Os registros mostram o exato momento em que o adolescente perde o equilíbrio e o caminhão o atropela. As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades.

Samu foi acionado

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito do adolescente. A equipe removeu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Leia também: Família divulga primeira foto de Pedro Severino em casa após meses internado

Bicicleta motorizada artesanal foi apreendida

A polícia apreendeu a bicicleta motorizada utilizada pela vítima. Conforme a PM o veículo era de fabricação artesanal, não possuía registro e não atendia aos requisitos legais para circulação em vias públicas. Logo após os procedimentos técnicos, as autoridades liberaram o caminhão, que teve um dos pneus danificados em decorrência do impacto, para custódia.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas