
Em Goioerê, mulher de 70 anos se casa pela primeira vez
Maria Lúcia dos Santos, 70, trocou alianças com Clemente, 84, após se conhecerem em centro de convivência para idosos


Aos 70 anos, Maria Lúcia dos Santos viveu um momento inédito: subiu ao altar pela primeira vez, sem nunca ter namorado antes.
Ela se casou com Clemente dos Santos, de 84 anos, em uma cerimônia realizada no início de maio, em Goioerê.
O casal se conheceu no Centro de Convivência do Idoso da cidade e a história de amor ganhou tamanha repercussão que foi destaque no programa Encontro com Patrícia Poeta, que foi ao ar nesta quinta-feira (12).
A trajetória de Maria Lúcia é marcada por dedicação e renúncia. Aos 19 anos, ingressou em um convento com o objetivo de se tornar freira.
Apesar de não seguir com os votos religiosos, decidiu manter o celibato e dedicou a vida ao cuidado de familiares, sem jamais se envolver romanticamente — até conhecer Clemente.
A aproximação entre os dois aconteceu durante atividades no centro de convivência.
Segundo pessoas próximas, o relacionamento floresceu com naturalidade e companheirismo, motivando Maria a, finalmente, experimentar o amor.
A cerimônia reuniu amigos e familiares do casal em uma celebração emocionante.
A história viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da produção da Globo, que decidiu retratar o casamento como exemplo de que nunca é tarde para viver uma nova fase na vida, inclusive no amor.
Casamento coletivo
No próximo dia 14 de junho de 2025, às 17h, Umuarama sediará uma cerimônia de casamento coletivo gratuito, promovida pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município. Saiba mais, clicando aqui.
(OBemdito com informações do GoioNews)