Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Casal e filha de 10 anos morrem em acidente grave entre carro e van na PR-897

Veículo da família atravessou o canteiro central da PR-897 e colidiu frontalmente com uma van; motorista ficou preso às ferragens

Carro ficou completamente destruído após colisão; motor foi lançado ao acostamento com a força do impacto (Foto reprodução redes sociais)
Casal e filha de 10 anos morrem em acidente grave entre carro e van na PR-897
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 13 de junho de 2025 às 12h22 - Modificado em 13 de junho de 2025 às 12h50

Foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá as vítimas do acidente que matou uma família na noite de quinta-feira (12), na PR-897, trecho do Contorno Sul de Marialva.

Morreram no local o condutor Maycon Lennon, a esposa Andressa Feliciano e a filha do casal, Eloisa Feliciano Gimenes, de aproximadamente 10 anos.

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o GM Astra em que a família estava seguia no sentido Maringá–Mandaguari quando o motorista teria perdido o controle da direção, cruzando o canteiro central da rodovia e invadindo a pista contrária.

O carro colidiu frontalmente com uma van, que vinha no sentido oposto. O impacto foi tão forte que o motor do Astra foi arrancado e lançado ao acostamento.

As equipes de resgate mobilizaram um grande aparato para o atendimento, mas os três ocupantes do automóvel já estavam mortos quando os socorristas chegaram. O motorista da van ficou preso às ferragens e foi encaminhado em estado grave ao hospital.

Moradores de Mandaguari, Maycon e Andressa eram conhecidos na cidade. Ele era proprietário de uma borracharia, e ela trabalhava em um comércio local.

A tragédia gerou comoção nas redes sociais e entre os moradores da região. A PRE registrou a ocorrência e informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Mais um grave acidente

Um acidente envolvendo um motociclista de 26 anos que caiu em um bueiro, mobilizou equipes de resgate em Umuarama, na manhã desta sexta-feira (13). O caso ocorreu na Rua Nova Aliança, marginal da PR-323, nas proximidades da empresa Telhaço.

Segundo relatos de testemunhas no local, o motociclista trafegava com uma Honda Biz pela preferencial na rua Jamil Hellu quando foi surpreendido por uma picape Fiat Strada, que teria saído da rua Manoel dos Reis Duque sem respeitar a sinalização de preferência. A colisão aconteceu no cruzamento, e com o impacto, o motociclista foi arremessado e caiu dentro de um bueiro cuja tampa estava danificada.

Resgate complexo exigiu apoio conjunto

Populares que passavam pelo local no momento do acidente acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retiraram a tapa antes do resgate chegar. Ao chegarem, os socorristas constataram que o homem estava inconsciente. Após retirarem a vítima do bueiro, ela precisou ser entubada dentro da ambulância e foi encaminhado ao hospital Uopeccan.

De acordo com o aspirante-a-oficial Malheiros, o resgate foi particularmente delicado devido ao porte físico da vítima em relação à abertura do bueiro e à posição em que ela havia caído. “Foi um trabalho difícil. O posicionamento da vítima dificultou o acesso. O apoio da unidade avançada do Samu foi essencial”, explicou.

Para retirar o motociclista, os socorristas utilizaram uma técnica de entrelaçamento com fitas, permitindo a extração segura do ferido.

Tampa danificada foi fator determinante

Ainda segundo Malheiros, embora a tampa do bueiro estivesse apenas parcialmente quebrada, a vítima acabou caindo justamente na área aberta. O motociclista apresentava um grave trauma de face, com forte sangramento.

Atendimento mobilizou diferentes equipes

Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, equipes da Polícia Militar também estiveram no local para controlar o tráfego e dar suporte à operação de resgate. A via foi parcialmente interditada até a conclusão dos atendimentos.

A identidade do motociclista não foi oficialmente divulgada até o momento. Seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital Uopeccan por uma ambulância de suporte avançado do Samu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas