Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Dois homens são presos durante operações Sinergia e Liberdade Condicionada

Mandados por furto e tráfico de drogas foram cumpridos em diferentes bairros da cidade na noite de sexta-feira (13)

Prisões ocorreram em patrulhamentos distintos realizados na Zona I e no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama (Foto AEN)
Dois homens são presos durante operações Sinergia e Liberdade Condicionada
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2025 às 10h57 - Modificado em 14 de junho de 2025 às 10h57

Durante a noite desta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão em ações conjuntas das operações Sinergia e Liberdade Condicionada. As prisões ocorreram por volta das 19h40 em diferentes bairros da cidade.

No primeiro caso, um homem de 44 anos foi abordado nas imediações da antiga rodoviária, na Zona I. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que havia mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP).

Minutos depois, durante patrulhamento no Jardim Alto da Boa Vista, a equipe policial abordou um veículo suspeito. O condutor, um homem de 48 anos, possuía mandado judicial por tráfico de drogas. Ele foi detido e também levado à Delegacia de Umuarama.

As operações integram uma estratégia estadual de reforço da segurança pública, com foco na captura de foragidos e no combate ao crime organizado.

Operação Sinergia

A Operação Sinergia teve mais uma fase deflagrada nesta sexta-feira, com ações simultâneas em todo o Estado. Na região de Umuarama, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) reforçou o patrulhamento ostensivo, com apoio terrestre e aéreo, abordagens em pontos estratégicos e fiscalização em rodovias, áreas comerciais e vias urbanas e rurais.

A ação é integrada e reúne diferentes unidades especializadas da PM em todo o Paraná e conta com o suporte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Choque, Rotam, Canil e demais grupos táticos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas