Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Rompimento de rede afeta abastecimento de água na região do Parque Jabuticabeiras

A Sanepar informa que o rompimento de um trecho da rede na saída para Serra dos Dourados foi provocado por terceiros

Foto: Danilo Martins/Arquivo
Rompimento de rede afeta abastecimento de água na região do Parque Jabuticabeiras
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2025 às 14h17 - Modificado em 14 de junho de 2025 às 18h16

A Sanepar informa que bairros da região do Parque Jabuticabeiras, em Umuarama, estão com o abastecimento de água comprometido neste sábado (14). O fato aconteceu em função do rompimento de um trecho rede região da saída para Serra dos Dourados, por terceiros.

A previsão é concluir o conserto no início da tarde e normalizar a distribuição de água, de maneira gradativa, nas horas seguintes. Os principais bairros afetados são os parques Primeiro de Maio, Jabuticabeiras e 7 Alqueires, além dos jardins Ibirapuera, Ilhada da Madeira e Portugal e o Condomínio de Chácaras Lagoa Dourada.

A população precisa economizar água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandem grande volume do produto devem ser adiadas.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Investimentos

Representantes da Sanepar estiveram na Câmara de Vereadores de Umuarama há alguns dias para apresentar investimentos e a estrutura operacional. Entre os assuntos abordados estava a Área de Proteção Ambiental (APA) que protege a bacia do Rio Piava. Bem como, os desafios para garantir a qualidade da água do manancial de abastecimento dos mais de 120 mil moradores do município. Confira aqui mais informações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas