
Umuarama tem noite violenta com três ocorrências de agressão contra mulheres
As situações envolveram agressões físicas, ameaças com arma e tentativa de homicídio


Três casos de violência doméstica foram registrados na noite deste sábado (14), em Umuarama, num intervalo de menos de uma hora. As ocorrências envolveram agressões físicas, ameaças com arma e tentativa de homicídio. A Polícia Militar atendeu todas as situações e encaminhou dois suspeitos à delegacia. Um terceiro agressor segue foragido.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h30, no bairro Sonho Meu. Uma mulher acionou a PM após ser surpreendida em casa pelo ex-companheiro, de 32 anos, com quem iniciou uma discussão. O homem a ameaçou com uma pedra e, em seguida, quebrou os vidros do veículo dela com o objeto. Ao perceber a chegada da polícia, o agressor fugiu em direção a uma área de matagal. A vítima foi escoltada até a casa de um parente e orientada sobre como solicitar medida protetiva. O autor ainda não foi localizado.
Cerca de 15 minutos depois, às 22h46, outra ocorrência foi atendida na Estrada Canelinha, zona rural do município. Um homem de 32 anos, armado com uma faca, tentou agredir a cunhada, que se feriu levemente ao defender a irmã. A vítima relatou que a irmã fugiu com uma criança de colo durante o ataque. O agressor foi preso na propriedade e algemado, devido ao estado de agressividade. As vítimas receberam atendimento médico e foram conduzidas, junto com o suspeito, à 7ª Subdivisão Policial.
A terceira ocorrência ocorreu às 23h21, na avenida Paraná. Durante patrulhamento, uma equipe foi alertada por um pedestre sobre um homem que havia ameaçado uma mulher com uma arma. O casal foi localizado nas proximidades de uma pizzaria. No momento da abordagem, o suspeito, de 31 anos, sacou da cintura um simulacro de pistola e o jogou ao chão. Ele foi contido e algemado.
A vítima afirmou ter sido ameaçada e agredida na cabeça com a arma de airsoft. O casal discutia por causa de pensão alimentícia. O simulacro estava sem a ponta laranja obrigatória. O homem foi preso e levado à delegacia com a vítima.