
Condutor realiza “cavalo de pau” diante de viatura da PM e tem carro apreendido
A situação ocorreu por volta das 16h20 deste sábado (14), na avenida Brasil


Durante patrulhamento no distrito de Jaracatiá, em Goioerê, um homem foi flagrado realizando uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”. A infração ocorreu por volta das 16h20 deste sábado (14), na avenida Brasil. O motorista conduzia um veículo Fiat preto e executou a manobra imprudente na frente da viatura da Polícia Militar.
A equipe da RPA deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos na rua Paraíba. Três homens desceram do automóvel, mas demoraram a obedecer. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado como professor de karatê, acompanhado de dois amigos.
O motorista possuía carteira de habilitação válida, e o veículo não apresentava pendências administrativas. No entanto, em decorrência da manobra brusca, o pneu dianteiro esquerdo do carro estourou. O componente estava em más condições, caracterizando infração ao artigo 230, inciso XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre o uso de veículo com equipamento em estado ineficiente.
A infração à norma de trânsito, somada à impossibilidade de consertar o pneu no local, levou à apreensão do carro. O automóvel foi encaminhado ao pátio da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar. A documentação necessária para regularização deverá ser apresentada ao Departamento de Trânsito.
O condutor foi advertido sobre os riscos à segurança viária. A Polícia Militar lavrou as autuações cabíveis e orientou os envolvidos, que foram liberados em seguida.