
Morador de rua furta ônibus e transporta passageiros como se fosse linha regular
Ao menos seis pessoas entraram no veículo, sem saber que não se tratava de um motorista autorizado


Um morador de rua foi preso na manhã deste domingo (15) após furtar um ônibus do transporte coletivo de Cascavel, no oeste do Paraná. O caso aconteceu no Terminal Sudoeste e chamou a atenção pela ousadia do suspeito, que chegou a transportar passageiros durante o trajeto.
Segundo informações da imprensa local, o motorista do ônibus deixou a chave na ignição ao se ausentar rapidamente do veículo. Aproveitando o momento, o suspeito entrou no coletivo, assumiu a direção e saiu dirigindo pela cidade.
O homem conduziu o ônibus pela Avenida Tito Muffato e seguiu até a Avenida Tancredo Neves. Durante o percurso, ele parou em pontos de ônibus e permitiu o embarque de passageiros — ao menos seis pessoas entraram no veículo, sem saber que não se tratava de um motorista autorizado.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o ônibus nas proximidades da UPA Tancredo. O suspeito foi detido no local e encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com os policiais, o homem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida na categoria E, a mesma exigida para dirigir veículos pesados como ônibus. Apesar do furto e da condução irregular, ninguém ficou ferido.
A empresa responsável pelo transporte público de Cascavel informou que irá apurar internamente o episódio. Ainda não foi divulgado se haverá responsabilização do motorista que deixou a chave na ignição.
(OBemdito com informações CGN)