Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Motorista embriagado atropela corpo de vítima de acidente na BR-476

O homem, que não tinha CNH, foi preso em flagrante

Foto: Foto: Divulgação/PRF/Banda B
Motorista embriagado atropela corpo de vítima de acidente na BR-476
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 16 de junho de 2025 às 16h27 - Modificado em 16 de junho de 2025 às 16h28

Um motorista embriagado e sem habilitação atropelou o corpo de uma vítima já morta em um acidente na BR-476, na noite de domingo (15), na Lapa. O homem foi preso em flagrante após furar o bloqueio montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para isolar a área do acidente.

Segundo a PRF, a ocorrência começou por volta das 20h, quando um Chevrolet Agile invadiu a pista contrária, no km 218, e colidiu frontalmente com um Chevrolet Tracker. Ambos os veículos ficaram parados sobre a rodovia, que foi totalmente interditada para atendimento da emergência.

Enquanto as equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros aguardavam a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), um terceiro veículo — um Volkswagen Gol — avançou sobre os cones de sinalização. O condutor ignorou o bloqueio, atingiu o Tracker e atropelou o corpo de uma das vítimas que já estava morta, deitada sobre o asfalto.

Além de atropelar a vítima, o motorista quase atingiu os agentes da PRF e os socorristas que trabalhavam no local. “Quase atingiu os PRFs e a viatura operacional”, informou a corporação.

O motorista foi atendido no local pelos bombeiros, mas recusou ser levado ao hospital. Ele realizou o teste do bafômetro, que registrou 0,51 mg/L de álcool por litro de ar. A legislação brasileira considera crime de trânsito qualquer valor acima de 0,34 mg/L.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, direção sem carteira de habilitação e por colocar em risco a integridade das equipes de socorro e demais pessoas presentes. A identidade do motorista não foi divulgada pelas autoridades. O caso segue sob investigação.

(OBemdito com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas