
PCPR na Comunidade fez 2,1 mil atendimentos em Umuarama e Assis Chateaubriand
Em Umuarama, foram 526 novos documentos emitidos de quinta-feira a sábado


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do PCPR na Comunidade, realizou mais de 2,1 mil atendimentos às populações de Assis Chateaubriand e de Umuarama. As últimas edições do programa aconteceram na última semana nas cidades do Oeste e Noroeste do Estado.
Em Umuarama, os policiais civis emitiram 526 novos documentos de quinta-feira (12) a sábado (14). Já em Assis Chateaubriand, entre a quarta (11) e sexta-feira (13), os integrantes do programa confeccionaram 550 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).
“Uma das formas de atuação do PCPR na Comunidade é possibilitar o acesso a documentos essenciais, facilitando o acesso à cidadania”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
Além da emissão de documentos, os policiais civis ofereceram orientações e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento da instituição. Durante os eventos, os policiais realizaram atividades lúdicas e educativas para crianças. Eles também fizeram demonstrações de perícia papiloscópica e exposições de materiais utilizados nas ações operacionais da Polícia Civil.
Entre os serviços disponibilizados à população também estiveram o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais.

PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO
Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.

(Informações: Ascom PCPR)