
Polícia Civil apreende armas e motocicletas adulteradas em operação em Icaraíma
Dois homens foram presos em flagrante durante a operação


Dois homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) no distrito de Vila Rica, em Icaraíma. Os suspeitos, de 54 e 28 anos, pai e filho, foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por posse de veículos com sinais identificadores adulterados.
A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Icaraíma, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), e cumpriu dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas como parte de investigações em andamento sobre crimes envolvendo armas ilegais na região.
Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram duas armas de fogo. Uma espingarda calibre .24 foi encontrada com o homem de 54 anos. Já o filho dele mantinha um revólver calibre .38 com três munições intactas. As armas estavam na residência da família, em Vila Rica.
Além do armamento, os agentes apreenderam duas motocicletas: uma Honda CG 125 e uma CG 150. Ambas estavam com os números de chassi e motor adulterados. Cada uma das motos estava sob posse de um dos investigados.
Os dois suspeitos foram levados para a Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a origem das armas e dos veículos adulterados, além de possíveis conexões com outras atividades criminosas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.