Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Homem é preso suspeito de atropelar ex-companheira após discussão em Umuarama

Em 2023, a vítima já havia pedido medidas protetivas contra o suspeito, que tem histórico de agressões

Foto:
Homem é preso suspeito de atropelar ex-companheira após discussão em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 17 de junho de 2025 às 14h08 - Modificado em 17 de junho de 2025 às 16h08

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta terça-feira (17), um homem de 26 anos suspeito de atropelar a ex-companheira durante uma discussão no Conjunto Sonho Meu, em Umuarama, noroeste do Paraná. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia da Mulher, em cumprimento a mandado preventivo expedido pela Justiça.

O crime ocorreu em 6 de junho deste ano. Na ocasião, o casal discutia sobre a pensão alimentícia do filho de três anos, quando o homem teria usado o carro para atingir a ex-parceira. Segundo as investigações, o suspeito estava em um VW Gol e, após uma manobra de retorno, avançou com o veículo contra a vítima, que atravessava a rua para retirar a criança do automóvel.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria acelerado intencionalmente ao ver a mulher no meio da via. Ela foi atingida e arrastada por alguns metros. Na sequência, o suspeito deu marcha a ré para desviar do corpo da vítima e fugiu do local sem prestar socorro.

Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama

A mulher de 25 anos foi socorrida por vizinhos e por sua mãe, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada a um hospital de Umuarama com ferimentos. Após o atendimento, solicitou medidas protetivas contra o ex-companheiro.

O investigado tem histórico de agressões. Em 2023, a mesma vítima já havia pedido medidas protetivas. Com o mandado de prisão em mãos, a equipe da Delegacia da Mulher localizou o suspeito em via pública na Zona I da cidade.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama. Ele deve responder por lesão corporal qualificada e omissão de socorro, com base na Lei Maria da Penha.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas