Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Estudante paranaense que morreu em intercâmbio no Canadá era da região de Toledo

Victor Gabriel Camargo havia desaparecido na segunda-feira (16), após entrar em um rio na cidade de Nackawic, na província de New Brunswick

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Estudante paranaense que morreu em intercâmbio no Canadá era da região de Toledo
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 17 de junho de 2025 às 14h49 - Modificado em 17 de junho de 2025 às 14h49

O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu durante o intercâmbio do programa Ganhando o Mundo, no Canadá, era morador de Jesuítas, no Oeste do Paraná. Ele cursava o ensino médio no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, escola pública localizada na região de Toledo.

Victor desapareceu na segunda-feira (16), após entrar em um rio na cidade de Nackawic, na província de New Brunswick. A localidade fica a cerca de 100 km da capital Fredericton. Ele estava hospedado com a família canadense de outra estudante participante do mesmo programa de intercâmbio.

Equipes de resgate da polícia canadense iniciaram buscas logo após o desaparecimento. A morte foi confirmada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), após o corpo ser localizado pelas autoridades locais.

Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama

Segundo a Seed, o diretor de Educação da secretaria será enviado ao Canadá para acompanhar os trâmites legais e prestar apoio. A pasta também afirmou estar em contato direto com os pais do adolescente, que moram na região Oeste do estado. O governo está oferecendo suporte psicológico e orientação sobre questões legais e consulares.

A Polícia Federal emitiu passaportes emergenciais para os pais de Victor, caso decidam ir ao Canadá. O consulado canadense se colocou à disposição para agilizar vistos e demais trâmites.

O programa Ganhando o Mundo é uma iniciativa do Governo do Paraná que promove intercâmbios internacionais para alunos da rede pública. O objetivo é ampliar a formação acadêmica e cultural dos estudantes.

Em nota, a Seed lamentou profundamente a morte do jovem e afirmou que todas as providências estão sendo tomadas. A escola de Victor, em Jesuítas, também manifestou pesar. “Era um aluno dedicado e muito querido”, disse um servidor da unidade.

Estudante Desaparecido Morre No Canada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

(OBemdito com informações Radar BO Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas