Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Diocese de Umuarama lamenta falecimento da senhora Maria Luiza da Rocha, de Cidade Gaúcha

A senhora Maria Luiza era avó de consideração do Padre Murilo de Macedo, que é missionário na Diocese Irmã de Humaitá

Foto: Divulgação/Diocese de Umuarama
Diocese de Umuarama lamenta falecimento da senhora Maria Luiza da Rocha, de Cidade Gaúcha
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 17 de junho de 2025 às 18h14 - Modificado em 17 de junho de 2025 às 19h12

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da senhora Maria Luiza da Rocha, moradora em Cidade Gaúcha. Ela era avó de consideração do Padre Murilo de Macedo, que é missionário na Diocese Irmã de Humaitá, localizada no município de Humaitá, no Estado do Amazonas.

De acordo com a nota emitida pela Diocese, o falecimento aconteceu nesta terça-feira, em Cidade Gaúcha. A princípio, Maria Luiza não havia se queixado de nada. Porém, começou a se sentir mal e teve um infarto, que acabou sendo fatal.

O velório ocorreu no Memorial da Ciaplan e, em seguida, aconteceu o sepultamento no cemitério municipal de Cidade Gaúcha. Ademais, a Diocese lembrou que a senhora Maria Luiza era uma mulher de muita fé e que dedicou sua vida à comunidade religiosa. Ela, inclusive, foi responsável por organizar mais de 50 romarias com destino ao Santuário de Aparecida.

Confira abaixo a nota de pesar da Diocese, na íntegra:

“A Diocese de Umuarama expressa seu pesar pelo falecimento de Maria Luiza da Rocha, avó de consideração do Padre Murilo de Macedo, missionário na Diocese Irmã de Humaitá, ocorrido hoje, na cidade de Cidade Gaúcha (PR).

Mulher de fé, viveu intensamente uma espiritualidade rica e constante, dedicando-se com zelo e amor à propagação das belezas e grandezas da Igreja. Ao longo de sua vida, organizou 51 romarias ao Santuário de Aparecida, conduzindo muitos fiéis ao encontro da Virgem Mãe de Deus — testemunho de sua profunda devoção e compromisso com a fé.

O Velório de Maria Luiza da Rocha está sendo realizado na CIAPLAN – em frente à rodoviária de Cidade Gaúcha, e o sepultamento acontecerá às 17h00.

Unimo-nos em oração pelo seu descanso eterno e em solidariedade ao Pe. Murilo e a todos os seus familiares”.

(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas