
Após agredir companheira, homem provoca acidente e é preso em Cruzeiro do Oeste
Sob efeito de álcool, ele obrigou a mulher a entrar no carro e, em seguida, partiu em alta velocidade


A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta terça-feira (17), um homem de 28 anos acusado de violência doméstica contra sua companheira em Cruzeiro do Oeste, noroeste do Estado. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da 17ª Delegacia Regional com apoio da Força Nacional.
O investigado já era alvo de inquérito por agressão física à vítima, uma mulher de 46 anos, no dia 24 de maio de 2025. Segundo a Polícia Civil, o homem atacou a companheira dentro da residência do casal durante uma discussão.
Ainda sob efeito de álcool, ele obrigou a mulher a entrar no carro e, em seguida, partiu em alta velocidade. Durante o trajeto, de forma deliberada, provocou um acidente com capotamento. A vítima sofreu novas lesões e precisou de atendimento médico emergencial.
A investigação revelou que o episódio representou a continuidade de um ciclo de violência iniciado na noite anterior. As autoridades consideraram a gravidade dos fatos e o risco à integridade da vítima para solicitar a prisão.
A medida cautelar foi deferida pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público do Paraná. O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Penal (Depen), em Umuarama.
Ele permanece à disposição do Judiciário e deve responder por lesão corporal, tentativa de feminicídio e outros crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.