Ação policial em Quarto Centenário termina com dois presos e drogas apreendidas
A operação ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (17)
Um homem foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (17), por tráfico de drogas, em Quarto Centenário, na região de Goioerê. A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar, que cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um menor infrator, mas encontraram o suspeito já maior de idade.
A operação ocorreu por volta das 15h. No local, os policiais constataram que o alvo da busca havia atingido a maioridade e estava comercializando entorpecentes. Diante da situação, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, um segundo indivíduo chegou à residência e desacatou os policiais. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido por desacato e por dar abrigo ao suspeito, caracterizando favorecimento pessoal.
Durante as diligências, foram apreendidas drogas e dinheiro em espécie. Ao todo, os agentes encontraram 10,99 gramas de maconha, 0,26 grama de cocaína e R$ 317,50 em dinheiro. Os dois detidos foram encaminhados à cadeia pública de Goioerê, onde permanecem à disposição da Justiça. A identidade dos suspeitos não foi revelada.
O crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), é punido com pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa de 500 a 1.500 dias-multa. A pena pode ser agravada caso haja envolvimento de menores, uso de armas, ou se o crime for praticado em associação com outras pessoas.
O desacato, tipificado no artigo 331 do Código Penal, ocorre quando alguém ofende um servidor público no exercício da função ou por causa dela. A pena prevista é de 6 meses a 2 anos de detenção, ou multa. Já o ato de abrigar ou ajudar uma pessoa procurada pela Justiça ou suspeita de crime





