Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

“Foi uma cena forte”, diz homem que viu caminhoneiro ser espancado até a morte

A vítima trabalhava como motorista em uma madeireira e, no momento do crime, voltava de um bar com um amigo

Foto: Reprodução/Redes Sociais/RICtv
“Foi uma cena forte”, diz homem que viu caminhoneiro ser espancado até a morte
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2025 às 15h27 - Modificado em 20 de junho de 2025 às 15h27

“Foi uma cena muito forte e triste de ver. Não dava para fazer nada.” A frase é de uma testemunha que presenciou o espancamento brutal do caminhoneiro Antônio de Lima Pilar, de 50 anos, na noite desta quinta-feira (19), na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o relato do homem, que pediu para não ser identificado, três agressores cercaram a vítima após um acidente de trânsito. “Ele foi tirado do carro à força e espancado. Tive medo de interferir e também ser agredido”, afirmou.

Antônio trabalhava como motorista em uma madeireira e, no momento do crime, voltava de um bar com um amigo. Eles estavam em um Peugeot. Há suspeita de que ele estivesse embriagado ao volante.

Testemunhas relataram que o caminhoneiro não respeitou a rotatória de acesso a Itaperuçu e entrou direto na pista da Rodovia dos Minérios, colidindo com um Gol. Em vez de parar, tentou fugir, mas foi seguido pelos ocupantes do outro veículo.

Os três homens alcançaram Antônio em um posto de combustíveis. Lá, o tiraram do carro e o espancaram com socos e chutes. Após as agressões, ainda permaneceram no local por cerca de 10 minutos e chegaram a beber cerveja antes de irem embora.

Victor Gabriel, amigo da vítima, acompanhava Antônio no carro, mas não foi agredido. “Ele era uma pessoa tranquila, um trabalhador. Morreu por causa de uma briga que podia ter sido resolvida na conversa”, lamentou.

A Polícia Civil de Rio Branco do Sul investiga o caso. Imagens de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar os agressores. Até o momento, ninguém foi preso.

(OBemdito com informações RICtv)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas