
Fundador do Telegram deixará fortuna de US$ 17 bilhões para 106 filhos
O bilionário também declarou que deseja que os filhos aprendam a viver sem depender do dinheiro herdado


O empresário russo Pavel Durov, cofundador do aplicativo Telegram, anunciou que sua fortuna estimada em US$ 17,1 bilhões será dividida igualmente entre seus 106 filhos. A decisão foi revelada em entrevista ao jornal francês Le Point.
Durov, de 40 anos, tornou-se pai biológico de mais de uma centena de crianças por meio de doações de esperma realizadas em clínicas de fertilização in vitro espalhadas por 12 países. Apesar da origem diversa dos filhos, o empresário afirmou que todos terão os mesmos direitos sobre a herança.
“Não faço distinção entre os filhos concebidos naturalmente e os frutos das doações. Todos são meus filhos”, afirmou o empresário. A fortuna será acessível apenas em 19 de junho de 2055, daqui a 30 anos.
O bilionário também declarou que deseja que os filhos aprendam a viver sem depender do dinheiro herdado. “Quero que vivam como pessoas normais, que confiem em si mesmos e que não dependam de uma conta bancária para criar”, explicou.
Durov justificou a antecipação do testamento pelo risco inerente ao seu trabalho. “Defender liberdades gera inimigos, inclusive em Estados poderosos”, disse. Ele nega ter cometido qualquer ilegalidade e afirma nunca ter sido condenado por qualquer crime.
Fundador também da rede social russa VKontakte, Durov é conhecido por defender a privacidade e o anonimato digital. O Telegram, criado em 2013, possui mais de 900 milhões de usuários no mundo, sendo um dos aplicativos de mensagens mais utilizados globalmente.
A decisão de dividir a herança entre filhos espalhados por diversos continentes levanta debates sobre paternidade, biotecnologia e sucessão de grandes fortunas.
(OBemdito com informaçoes TN Online)