Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Governador confirma que 8 pessoas morreram em queda de balão que pegou fogo

O Governo de Santa Catarina confirmou que 13 pessoas sobreviveram à tragédia

Governador confirma que 8 pessoas morreram em queda de balão que pegou fogo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 21 de junho de 2025 às 14h17 - Modificado em 21 de junho de 2025 às 14h17

Ao menos oito pessoas morreram na queda de um balão que pegou fogo e caiu na manhã deste sábado (21), com 21 pessoas a bordo. O incidente aconteceu em Praia Grande, cidade catarinense que é um dos destinos mais conhecidos para prática de balonismo com ar quente.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina confirmaram quatro mortes. No entanto, às 11h deste sábado, o governador Jorginho Mello disse em sua conta verificada na rede social X que havia 21 pessoas a bordo. Mello informou que 8 ocupantes do balão morreram e outros 13 sobreviveram após o fogo e a queda.

Imagens do acidente circulam nas redes sociais e mostram o balão pegando fogo antes de despencar. As imagens mostram que o céu estava sem nuvens e o tempo firme na região em que os balões alçam voo.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver quando o cesto se desprende do restante do balão e cai ao chão. Além disso, em um vídeo mais chocante, algumas pessoas se jogam das alturas.

Após o incidente, várias equipes de socorro estiveram no local e realizaram buscas. Os socorristas resgataram as vítimas feridas, verificaram o estado de saúde delas e as encaminharam para atendimento hospitalar.

Praia Grande é conhecida por sediar anualmente festivais de balonismo e por oferecer voos panorâmicos sobre os cânions da região. O acidente com múltiplas vítimas causou comoção na cidade, e equipes de resgate continuam trabalhando no local.

(OBemdito, com Agência Brasil e NSC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas