Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Vídeo mostra momento em que assaltante atira contra pai e filho no centro de Umuarama

Uma das vítimas foi atingida por três tiros e a outra por dois disparos. Família tinha acabado de negociar peças de ouro em uma empresa próxima

Vídeo mostra momento em que assaltante atira contra pai e filho no centro de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2025 às 13h53 - Modificado em 23 de junho de 2025 às 19h21

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que um assaltante atira contra pai e filho no centro de Umuarama. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) e os dois homens ficaram feridos.

As informações preliminares indicam que uma família do Maranhão (que está residindo em Umuarama) havia negociado peças de ouro em um ourives. Em seguida, as quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) entram no carro e o criminoso chega. Pelas imagens é possível ver quando o homem se posiciona em frente ao VW/Santana. Ele está de capacete e, pouco depois, faz os disparos de arma de fogo em direção ao para-brisas do veículo.

O fato aconteceu por volta das 11h30 na avenida Paraná, no trecho conhecido como Paraná das Cores, entre as ruas Governador Ney Braga e Piúna. Os tiros acertaram pai e filho (que era o condutor do carro com placas de Doutor Camargo).

Atendimento de socorro

O Tenente Thiago, do Corpo de Bombeiros, informou que uma das vítimas foi alvejada por dois disparos e a outra por três. O motorista do veículo, de 38 anos, recebeu um tiro de raspão na cabeça, outro disparo superficial no tórax e um no ombro, sendo que a bala transfixou. O assaltante acertou o homem de 69 anos com dois tiros de raspão, sendo um no braço e outro no tórax.

De acordo com o Tenente Thiago, os disparos não atingiram nenhum grande vaso e foram todos em regiões não vitais. Por isso, a princípio, as vítimas não corriam risco de perder a vida.

Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros atenderam pai e filho. Os socorristas levaram uma das vítimas para o Hospital Cemil e a outra também foi conduzida para atendimento médico, em local não especificado.

As duas mulheres que estavam no Santana não se feriram. É possível ver várias marcas de tiros no para-brisas e na lataria do veículo. Além das cápsulas deflagradas, que aparentemente eram de calibre 380, no chão ficaram alguns estojos não deflagrados. Isso indica que a arma utilizada pelo assaltante falhou.  

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PCPR) estiveram no local e iniciaram a coleta de dados para realizar as investigações. Os policiais vão solicitar imagens de câmeras de monitoramento de lojas nas imediações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas