Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

PRF registra aumento de mortes no feriado de Corpus Christi no Paraná

A operação da PRF teve início no dia 18 de junho e se estendeu até a noite do dia 22

Foto: PRF
PRF registra aumento de mortes no feriado de Corpus Christi no Paraná
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2025 às 17h26 - Modificado em 23 de junho de 2025 às 17h26

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (22) a Operação Corpus Christi 2025 no Paraná com aumento no número de mortes, apesar da queda nos acidentes. Foram registrados 83 acidentes durante o feriado prolongado, contra 99 em 2024 — uma redução de 16,2%.

O número de feridos, porém, cresceu 13,6%, passando de 81 no ano passado para 92 neste ano. Já o total de mortes aumentou de 4 para 6, alta de 50%. Das seis vítimas fatais, três perderam a vida em colisões frontais. As ocorrências fatais aconteceram em São José dos Pinhais, Nova Esperança, Nova Londrina e Campo Largo, nas BRs 376 e 277.

A operação da PRF teve início no dia 18 de junho e se estendeu até a noite do dia 22. No período, foram fiscalizados 4.562 veículos e 5.223 pessoas. A fiscalização flagrou 70 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Quatro foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.

Leia também: PRE registra 8 mortes e mais de 3 mil infrações durante feriado de Corpus Christi

Além disso, 68 condutores foram autuados por não utilizarem o cinto de segurança. Outras 99 crianças estavam sendo transportadas sem o uso de cadeirinha ou assento de retenção. Radares registraram 1.934 imagens de veículos trafegando acima da velocidade permitida.

Entre os acidentes com morte, destaca-se uma queda de motociclista no início da operação, em São José dos Pinhais. Em Nova Londrina, duas pessoas morreram após uma colisão frontal em pista simples.

A PRF reforça a importância do respeito às normas de trânsito para prevenir tragédias, especialmente em feriados prolongados, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nas rodovias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas