
Mulher é suspeita de incendiar carro do ex-companheiro em Moreira Sales
O homem já tinha uma medida protetiva contra a suspeita


Um incêndio criminoso destruiu um veículo na madrugada desta terça-feira (24) em Moreira Sales, no noroeste do Paraná. As chamas começaram por volta das 2h40, enquanto o carro estava estacionado na garagem de uma residência.
O fogo também causou danos à estrutura da casa, principalmente na cobertura. A ocorrência foi atendida pelo Destacamento da Polícia Militar da cidade, que confirmou se tratar de um incêndio provocado de forma intencional.
Segundo relato da vítima, um homem de 40 anos, a principal suspeita é sua ex-companheira, de 34 anos. Contra ela, há uma medida protetiva em vigor. O morador informou que a mulher teria ateado fogo no carro após ter a entrada negada na residência.
Leia também: Umuarama registra 1 °C e tem o dia mais frio do ano nesta terça-feira
Ainda de acordo com o homem, o incêndio foi controlado por ele mesmo com a ajuda de vizinhos, antes da chegada da equipe policial. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais foram significativos.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações, porém a suspeita não foi localizada. O boletim de ocorrência foi registrado como incêndio e dano qualificado, e encaminhado à autoridade judiciária para as providências cabíveis.
O crime de incêndio qualificado está previsto no artigo 250 do Código Penal e pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos. A pena pode ser agravada caso o incêndio exponha a vida de pessoas ou cause grandes prejuízos.
A Polícia Civil deve assumir as investigações e poderá solicitar medidas adicionais contra a mulher, caso o envolvimento dela seja confirmado. A população pode denunciar casos semelhantes pelo número 190.