
UEM lamenta morte trágica de estudante de Engenharia de Alimentos em acidente
Vitor Manoel Ferreira de Lima, do 1º ano do curso, faleceu em acidente automobilístico no último domingo (22); velório ocorreu em Tapira


O Campus Regional de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento do acadêmico Vitor Manoel Ferreira de Lima.
O jovem estudante do 1º ano do curso de Engenharia de Alimentos era natural de Tapira e morreu no último domingo (22) em um acidente automobilístico
Mesmo tendo iniciado a graduação recentemente, o estudante já era muito querido por colegas e professores. Seu velório e sepultamento foram realizados nesta segunda-feira (23), em sua cidade natal.
A UEM manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de curso e toda a comunidade universitária:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de curso e toda a comunidade universitária, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda.”
A perda de Vitor Manoel comoveu não apenas os que conviviam com ele diariamente no campus, mas também a comunidade acadêmica de toda a instituição, além de amigos e familiares em Tapira.
Outra perda marcante
Em maio deste ano, a também morte precoce da médica veterinária Fernanda Moschini Camargo Melnek, aos 32 anos, causou comoção entre ex-alunos, professores e amigos da UEM, especialmente no campus de Umuarama, onde ela se formou. Fernanda estava em tratamento contra um câncer e faleceu na cidade de Piracicaba (SP), onde residia.
Muito querida na comunidade acadêmica e profissional, Fernanda era conhecida por sua dedicação à medicina veterinária e pelo carinho com que tratava animais e pessoas. Sua trajetória inspirou colegas e estudantes da área, que expressaram pesar nas redes sociais e em grupos ligados à UEM.
Filha de Juan Carlos Melnek e Maria Amélia Ferreira de Camargo Melnek, Fernanda deixou as irmãs Rafaella Moschini Melnek e Daniela Melnek Vitti, além de sobrinhos, familiares e uma ampla rede de amigos e colegas. “Como você dizia para mim: você é um amor de pessoa!! Que tristeza”, foi uma das inúmeras mensagens deixadas por amigos.