Rudson de Souza Publisher do OBemdito

UEM lamenta morte trágica de estudante de Engenharia de Alimentos em acidente

Vitor Manoel Ferreira de Lima, do 1º ano do curso, faleceu em acidente automobilístico no último domingo (22); velório ocorreu em Tapira

Vitor Manoel Ferreira de Lima era calouro de Engenharia de Alimentos e natural de Tapejara (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
UEM lamenta morte trágica de estudante de Engenharia de Alimentos em acidente
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2025 às 10h22 - Modificado em 24 de junho de 2025 às 10h41

O Campus Regional de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento do acadêmico Vitor Manoel Ferreira de Lima.

O jovem estudante do 1º ano do curso de Engenharia de Alimentos era natural de Tapira e morreu no último domingo (22) em um acidente automobilístico

Mesmo tendo iniciado a graduação recentemente, o estudante já era muito querido por colegas e professores. Seu velório e sepultamento foram realizados nesta segunda-feira (23), em sua cidade natal.

A UEM manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de curso e toda a comunidade universitária:

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de curso e toda a comunidade universitária, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda.”

A perda de Vitor Manoel comoveu não apenas os que conviviam com ele diariamente no campus, mas também a comunidade acadêmica de toda a instituição, além de amigos e familiares em Tapira.

Outra perda marcante

Em maio deste ano, a também morte precoce da médica veterinária Fernanda Moschini Camargo Melnek, aos 32 anos, causou comoção entre ex-alunos, professores e amigos da UEM, especialmente no campus de Umuarama, onde ela se formou. Fernanda estava em tratamento contra um câncer e faleceu na cidade de Piracicaba (SP), onde residia.

Muito querida na comunidade acadêmica e profissional, Fernanda era conhecida por sua dedicação à medicina veterinária e pelo carinho com que tratava animais e pessoas. Sua trajetória inspirou colegas e estudantes da área, que expressaram pesar nas redes sociais e em grupos ligados à UEM.

Filha de Juan Carlos Melnek e Maria Amélia Ferreira de Camargo Melnek, Fernanda deixou as irmãs Rafaella Moschini Melnek e Daniela Melnek Vitti, além de sobrinhos, familiares e uma ampla rede de amigos e colegas. “Como você dizia para mim: você é um amor de pessoa!! Que tristeza”, foi uma das inúmeras mensagens deixadas por amigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas