Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Saiba onde será sua prova: UEM anuncia locais do Vestibular de Inverno 2025

Candidatos já podem consultar os endereços no site da CVU ou pelo app da universidade; provas ocorrem em 13 de julho e oferecem 936 vagas em mais de 70 cursos

Vestibular de Inverno da UEM será realizado no dia 13 de julho em 11 cidades do Paraná; provas terão 50 questões objetivas e uma redação (Foto: Divulgação/UEM)
Saiba onde será sua prova: UEM anuncia locais do Vestibular de Inverno 2025
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2025 às 16h59 - Modificado em 24 de junho de 2025 às 16h59

Os candidatos inscritos no Vestibular de Inverno 2025 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem conferir os locais de prova.

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou nesta terça-feira (24) as informações no site oficial do concurso.

O acesso é feito por meio do Menu do Candidato, com número de inscrição e senha, ou pelo aplicativo Vestibular UEM.

A aplicação será realizada no dia 13 de julho, das 13h50 às 19h, com entrada permitida a partir das 13h20.

A CVU recomenda que os vestibulandos cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Além do endereço, o sistema informa bloco e sala onde o candidato realizará o exame. Em Maringá, sede da universidade, as provas ocorrerão no câmpus principal da UEM e na UniCV.

Também haverá aplicação em outras dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama, Ponta Grossa e Curitiba.

Durante o exame de cinco horas, os candidatos responderão a 50 questões objetivas, no modelo somatória, além de produzir uma redação com no mínimo 15 linhas.

O conteúdo programático e as orientações gerais estão disponíveis no programa oficial do vestibular, divulgado previamente no site da CVU.

O Vestibular de Inverno 2025 oferece 936 vagas em mais de 70 cursos de graduação. As vagas estão distribuídas entre os câmpus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

A universidade mantém políticas de ações afirmativas, com cotas destinadas a candidatos negros, pessoas com deficiência (PcD) e oriundos de escolas públicas.

Uma das mudanças recentes mantidas neste concurso é a eliminação da prova de conhecimentos específicos, o que permitiu aos candidatos escolherem até três opções de curso, inclusive de áreas distintas.

Segundo a UEM, a mudança tem contribuído para melhor aproveitamento das vagas. Mais informações estão disponíveis no site oficial do concurso.

OBemdito com informações da UEM

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas