Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PCPR prende idoso morador de Tapejara por posse irregular de arma de fogo

O idoso de 71 anos pagou a fiança e responderá pelo crime em liberdade

Foto: PCPR/Cruzeiro do Oeste
PCPR prende idoso morador de Tapejara por posse irregular de arma de fogo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2025 às 20h07 - Modificado em 25 de junho de 2025 às 20h08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um morador de Tapejara por posse irregular de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (25). Uma equipe da 17ª Delegacia Regional (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste, com apoio da Força Nacional, executou o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Leonardo Queiroz, as investigações tiveram início em abril deste ano. Agentes de Polícia Judiciária lotados na 17ª DRP obtiveram informações de que um morador de Tapejara possuía arma de fogo e munições. O suspeito, de 71 anos, mantinha a arma e as munições em sua residência de forma ilegal.

Em posse da notícia crime, os policiais civis constataram a veracidade dos fatos mediante diligências investigativas. Em seguida, a PCPR instaurou o inquérito policial para apurar o crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Por fim, o delegado representou pela medida cautelar de busca e apreensão junto à Justiça.

A Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste acatou o pedido da PCPR e expediu o mandado de busca e apreensão.

Nesta quarta-feira as equipes da Polícia Civil e da Força Nacional realizaram o cumprimento da ordem judicial em Tapejara. Os agentes apreenderam na casa do investigado um revólver, marca Rossi, calibre 22. Além disso, os policiais localizaram e apreenderam 29 munições intactas e uma deflagrada, todas do mesmo calibre da arma.

As equipes conduziram o idoso para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei n.º 10.826/2003). O delegado informa que o homem pagou a fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas