Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Preso suspeito de furtar carros de luxo na região de Umuarama

Homem de 24 anos já era investigado por furtos de veículos e itens de alto valor na região; outro envolvido havia sido preso em flagrante com a caminhonete

Policiais apreenderam módulo eletrônico usado para burlar sistema de ignição e placas adulteradas (Foto PCPR)
Preso suspeito de furtar carros de luxo na região de Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2025 às 17h01 - Modificado em 27 de junho de 2025 às 17h24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta sexta-feira (27), em Loanda, um homem de 24 anos suspeito de envolvimento no furto de uma caminhonete de luxo ocorrido em Cianorte, no dia 20 de maio deste ano.

A prisão foi realizada com base em mandado expedido durante investigação conduzida pela Delegacia de Cianorte. De acordo com o delegado Carlos Stecca, o veículo já havia sido recuperado anteriormente, quando um primeiro suspeito foi preso em flagrante.

Com ele, os investigadores apreenderam um módulo eletrônico utilizado para burlar o sistema de ignição da caminhonete, além de diversas placas de veículos, indícios de atuação em outros crimes semelhantes.

“O segundo indivíduo, agora preso, foi identificado como responsável direto pela subtração do veículo. Ele também é investigado por envolvimento em uma série de outros furtos de carros e bens de luxo na região”, explicou Stecca.

Durante a apuração, a PCPR também encontrou conexões entre os dois suspeitos e outro furto de caminhonete ocorrido em setembro de 2024, também em Cianorte.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a participação da dupla em crimes patrimoniais similares. O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.

Denúncias

A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas