
PM prende homem após agressão e ameaça contra a companheira em Umuarama
Quando os policiais chegaram, encontraram o autor exaltado e a vítima caída no chão, com escoriações


A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem por agressão e ameaça contra a companheira. O fato aconteceu por volta das 15h no bairro Jardim Alto São Francisco. O autor tem 41 anos e a vítima tem 30 anos de idade. A PM repassou informações sobre a situação através de uma nota.
O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) recebeu uma denúncia relatando que estava em andamento um caso de violência doméstica e familiar e de ameaça. De acordo com a denúncia, um homem estava agredindo a mulher e proferindo ameaças contra ela. Em seguida, uma equipe se deslocou até o endereço informado pelo denunciante para verificar a ocorrência.
Quando os PMs chegaram no local, encontraram o suspeito de agressão e ameaça exaltado. A vítima estava caída no chão e apresentava escoriações. As lesões eram decorrentes da agressão que ela sofreu por parte do convivente.
Conforme a nota da PM, a vítima disse aos militares ter sido agredida com socos e ameaçada de morte. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem pelos crimes de agressão, no âmbito da Lei Maria da Penha, e ameaça. A equipe encaminhou o detido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais.
A PM também prendeu um homem por violência doméstica nesta sexta-feira em Iporã. Confira aqui mais detalhes.
A Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Nela estão contidos mecanismos para aumentar penas contra crimes praticados no âmbito familiar e doméstico. Além disso, estabelece formas de proteger as mulheres em situação de violência, prevê medidas protetivas de urgência e cria órgãos especializados para atender e auxiliar as vítimas.