
Trabalho de designer floral de Umuarama associa beleza ao despertar de emoções
Helena Schwendtner é uma das mais requisitadas da região quando o objetivo é dar o toque de sofisticação à decoração de ambientes de festas


Ela é uma designer floral reconhecida por sua competência e sensibilidade na arte de criar composições com flores, muito requisitada em festas de casamento, aniversário, entre outros eventos que merecem sofisticação.
Helena Schwendtner, uma curitibana de coração umuaramense, transformou sua paixão por flores em uma carreira de sucesso na região. Ela se dedica integralmente à criação de arranjos que transmitem emoção e encantam os convidados.
Desde que chegou a Umuarama, há 15 anos, a designer floral tem sido a mente criativa por trás dos arranjos que complementam e harmonizam perfeitamente com o trabalho dos decoradores; sua abordagem vai além de simplesmente agrupar flores.
“Trabalhando em sintonia com os colegas, eu me encarrego da concepção: crio o conceito do arranjo, de acordo com o estilo desejado e as preferências do cliente, assim colaboro para garantir que cada detalhe floral realce a beleza do ambiente”, explica.
Buquê de noiva é uma das suas especialidades. Helena diz que combina diferentes tipos de flores para criar o simbólico acessório ‘perfeito’, para que fique alinhado à elegância do vestido da noiva e ao tema do casamento. “Eu costumo me esmerar porque é um objeto que tem importante significado!”

Profissional precisa de boa formação
Para aprimorar suas habilidades, Helena Schwendtner fez questão de se capacitar em Holambra, conhecida como a capital brasileira das flores. Lá, a designer floral aprendeu técnicas avançadas e estratégias para despertar a inspiração que alicerça seu talento.
“A profissão exige habilidade manual e senso estético, mas também conhecimento sobre tipos de flores, suas cores, formas e texturas… Temos que saber combinar esses elementos para criarmos composições arrojadas”, enfatiza a designer floral, que é autônoma.
Leia também: Nordestina inova ao investir em empresa de prestação de serviços de limpeza.
Outra preocupação dela é acompanhar as tendências para sempre inovar. “As pessoas podem relacionar o trabalho com as flores com certo ar de romantismo, mas é um negócio como qualquer outro, que requer boa formação e muita seriedade”.

“Ser designer floral é um privilégio”
As flores carregam significados sociais importantes e por isso a designer floral Helena Schwendtner vê sua profissão não apenas como um trabalho, mas como um privilégio concedido por Deus.
“Orei muito pedindo a Deus que me desse uma profissão que fosse digna, honesta e que me valorizasse. Fui atendida”, afirma a designer floral, com olhar de contentamento. Ela diz também honrar a liberdade que vem dessa valorização.
“Conquistei confiança, o que me permite expressar toda minha criatividade e, às vezes, ousar na confecção de arranjos… Para mim, cada flor representa uma oportunidade de fazer algo especial e único para meus clientes. E procuro deixar essa dedicação evidente em cada arranjo que idealizo e produzo.”
Acompanhe o Instagram de Helena clicando aqui.

