
PF e BPFron apreendem mais de 1,2 tonelada de maconha escondida em mata
Os criminosos responsáveis pela droga fugiram em meio à mata

Uma ação integrada entre o Nepom da PF (Polícia Federal) e o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) resultou na apreensão de 1.206 quilos de maconha. A droga estava escondida em uma mata na zona rural do município de Mercedes.
De acordo com a PF, os policiais receberam uma denúncia anônima e fizeram patrulhamentos na região de portos clandestinos da região. Em determinado momento, as equipes da PF e do BPFron avistaram grande quantidade de droga empilhada em meio à mata fechada do Lago de Itaipu.
O entorpecente estava embalado em fardos. Os agentes verificaram os fardos e perceberam se tratar de maconha. Posteriormente a droga foi pesada e resultou na quantia de 1.206,5 quilos.
As equipes da PF e do BPFron não localizaram os criminosos responsáveis pela droga, pois eles fugiram em meio à mata. Os policiais apreenderam a maconha e entregaram tudo na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária.
Conforme a PF, essa operação integrada bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região. “Contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira”, divulgou a PF.
Leia também: PRF apreende mais de 17 toneladas de maconha em Marechal Cândido Rondon.

(Informações: Assessoria PF)