Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Carreta tomba e esmaga carro estacionado; ninguém se fere

Acidente ocorreu na rotatória entre a Rua Chile e a Avenida Franklin Delano Roosevelt; vazamento de combustível exigiu isolamento da área

Veículo ficou completamente esmagado sob a estrutura da carreta no Jardim Alvorada, em Maringá (Foto Plantão Maringá)
Carreta tomba e esmaga carro estacionado; ninguém se fere
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 28 de junho de 2025 às 16h30 - Modificado em 28 de junho de 2025 às 16h34

Uma carreta tombou e acabou esmagando um carro estacionado na tarde deste sábado (28), na rotatória da Rua Chile com a Avenida Franklin Delano Roosevelt, no bairro Jardim Alvorada, em Maringá. Apesar do forte impacto e do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro estava parado no momento do acidente e foi completamente prensado pela estrutura da carreta após o tombamento. O veículo ficou sob a carroceria do caminhão.

Devido a um vazamento de combustível, as equipes de emergência isolaram a área para evitar riscos de incêndio ou explosões. O Corpo de Bombeiros realizou o controle do vazamento e permaneceu no local até a eliminação do perigo.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A perícia deve avaliar se houve falha mecânica, excesso de carga ou algum erro de manobra na rotatória. O trecho da via foi parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência e a retirada dos veículos.

Registro de outro grave acidente

O rodado de um caminhão passou sobre a perna de uma motociclista após uma colisão na rodovia PR-317. O acidente aconteceu na última sexta-feira (27) no município de Maringá. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e divulgou uma nota com informações.

De acordo com a PRE, o motorista trafegava com um caminhão MAN TGX acoplado a dois semirreboques pela PR-317. Ele seguia no sentido de Maringá a Floresta quando, na altura do km 101, aconteceu a colisão.

A PRE coletou vestígios no local e a declaração do caminhoneiro, que indicam que a motociclista bateu no rodado do caminhão. Conforme a Polícia Rodoviária, a mulher conduzia uma motoneta Honda/Biz pela pista da esquerda e estava no mesmo sentido do veículo de carga. Ela teria perdido o controle da direção da moto e abalroou na lateral do caminhão.

Em seguida, a vítima de 39 anos caiu no asfalto. Na sequência, os pneus (dianteira esquerda) dos semirreboques passaram sobre um de seus membros inferiores. A condutora ficou presa embaixo do veículo.

Socorro à motociclista

Populares acionaram as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros precisaram levantar o eixo do caminhão para remover a vítima. Posteriormente, os socorristas do Samu sedaram e intubaram a motociclista e a encaminharam para o Hospital Bom Samaritano de Maringá. Seu estado de saúde era considerado grave.

O acidente aconteceu por volta das 8h e a mulher estava a caminho do trabalho. O motorista do caminhão é do Rio Grande do Sul. Ele comentou ter escutado a queda da condutora da Biz e que, em seguida, freou o seu veículo. O condutor citou que o asfalto estava molhado, o que pode ter contribuído para que a motociclista perdesse o controle da direção.

A PRE submeteu o caminhoneiro ao teste de alcoolemia, tendo como resultado 0.00 mg/L, ou seja, não foi constatada embriaguez. Os policiais verificaram os veículos, que foram liberados no local para os responsáveis.

OBemdito com informações da Plantão Maringá, André Almenara e PRE

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas