
Família procura idosa de 79 anos desaparecida em Umuarama
Maria Aparecida Correia sumiu no início da manhã deste domingo (29)


A família de Maria Aparecida Correia, de 79 anos, procura por informações sobre seu paradeiro desde a manhã deste domingo (29), em Umuarama. A idosa, considerada pessoa com deficiência, desapareceu por volta das 6h da manhã da casa onde vive, localizada na rua Dom Eugênio, no bairro Parque Dom Bosco.
Segundo relatos de familiares, Maria Aparecida saiu de casa enquanto todos ainda dormiam. Uma vizinha a viu caminhando sozinha, subindo a rua, pouco tempo depois do horário em que desapareceu. Desde então, ela não foi mais vista.
A irmã da idosa, Tereza de Oliveira Lopes, contou que Maria Aparecida vive com uma irmã e um sobrinho. Ninguém percebeu sua saída na hora. “Todo mundo ainda dormia. Só demos falta dela quando acordamos mais tarde”, afirmou Tereza.
Leia também: Motorista embriagado colide com veículos estacionados na Zona I, em Umuarama
De acordo com a família, a idosa já desapareceu em outras ocasiões. O último episódio ocorreu há cerca de 15 anos, quando foi localizada na região de Maria Helena, cidade próxima a Umuarama. Maria é considerada uma pessoa com necessidades especiais e sofre de epilepsia, fazendo uso de medicamentos controlados.
No momento do desaparecimento, ela vestia um vestido, blusa amarela, lenço azul na cabeça e tinha as pernas enfaixadas. A família já registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e está mobilizada nas buscas. Além da PM, o Corpo de Bombeiros também ajuda na procura.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Aparecida Correia pode entrar em contato com os familiares pelos telefones (44) 9-8462-4974 (Tereza) ou (44) 9-9969-9137 (Júlio Cesar Correia de Oliveira).
