
Polícia encontra carro ligado e sem ocupantes após tiros em bairro de Altônia
Dentro do automóvel, os agentes localizaram rádios comunicadores, toucas de cor preta e estojos deflagrados de munição calibre 7,62


A Polícia Militar do Paraná foi acionada por volta da 0h20 desta terça-feira (1º/7) após uma denúncia anônima de disparos de arma de fogo no bairro Jardim Social, em Altônia, no noroeste do estado. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram um veículo Fiat Strada com o motor ligado e a porta do motorista aberta. Não havia nenhum ocupante no interior do carro nem nas imediações.
Dentro do automóvel, os agentes localizaram dois rádios comunicadores e duas toucas de cor preta. A cena indicava possível movimentação recente e suspeita, o que levou a PM a realizar uma varredura nas redondezas. Durante a busca, foram localizados três estojos deflagrados de munição calibre 7.62, tipo comumente usado em fuzis. O local foi imediatamente isolado para a coleta de evidências e preservação da cena do possível crime.
O veículo, os rádios comunicadores, as toucas e os estojos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Altônia, que ficará responsável pela investigação do caso. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Até a manhã desta terça-feira, a polícia não havia confirmado se houve feridos ou se o carro tem registro de furto ou roubo. A linha de investigação também considerará a possibilidade de envolvimento com organizações criminosas, dada a presença do armamento de grosso calibre e equipamentos usados em ações táticas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou 181, com garantia de sigilo.