
Polícia Militar flagra adolescente pilotando motocicleta de forma irregular em Tapejara
Os agentes notaram uma motocicleta circulando com um ruído excessivo vindo do escapamento, o que motivou a abordagem


Um adolescente de 17 anos foi flagrado pela Polícia Militar (PM) pilotando uma motocicleta de forma irregular na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com a nota divulgada pela corporação, a abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina realizado por uma equipe do Destacamento da PM de Tapejara.
Conforme a PM, os agentes notaram uma motocicleta Honda CG Start 160, circulando com um ruído excessivo vindo do escapamento, o que motivou a abordagem. O barulho destoava do padrão permitido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e, por isso, levantou suspeitas sobre a condição do veículo.
Condutor
Durante a verificação dos documentos, a equipe policial constatou que o condutor era um menor de idade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que caracteriza infração ao artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além da irregularidade na habilitação, a motocicleta apresentava um escapamento que não seguia as especificações exigidas pela legislação, infringindo o artigo 230, inciso XI, do mesmo código.
A polícia apreendeu o veículo
Diante das infrações verificadas — tanto pela condução sem habilitação quanto pelas condições inadequadas do escapamento — os agentes optaram pela apreensão da motocicleta. As autoridades recolheram o veículo e o manterão sob custódia até que tomem as medidas legais para sua regularização.
Leia também: Corpo de idosa desaparecida é encontrado em lago no Parque Dom Bosco, em Umuarama