
Guarda Municipal de Umuarama realiza 115 atendimentos em junho, de acordo com relatório
Ações vão de apoio emergencial na saúde a prisões por furto e receptação, segundo balanço oficial


A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 115 ocorrências durante o mês de junho, conforme relatório divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram). O balanço abrange desde apoio a emergências de saúde até prisões em flagrante por furto e receptação.
Segundo o secretário da Sestram, Valdecir Capelli, a função da Guarda é essencial para “zelar pelo bem dos cidadãos e atuar na prevenção de infrações penais e administrativas em todo o território municipal”.
Entre os atendimentos de maior volume estão deslocamentos emergenciais a unidades de saúde (17), denúncias de trânsito (14), abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade (13) e averiguações de suspeitos (11).
Também foram registradas ocorrências relacionadas a perturbação do sossego, acidentes com vítimas, maus-tratos a animais, além de apreensões de veículos com alerta de furto ou roubo.
Destaque ainda para o atendimento de duas ocorrências em escolas, ações na Estação Rodoviária e encaminhamentos por ordem judicial a hospitais psiquiátricos.
“As ocorrências mais relevantes no mês foram uma prisão por furto, com recuperação do objeto, e uma por receptação. Nosso efetivo segue à disposição da população pelo telefone 153”, disse o comandante da corporação, inspetor Valdiney Rissato.
A sede da Guarda Municipal fica na avenida Padre José Germano Neto Junior, nº 3502, na Zona Armazém. Os atendimentos também são realizados pelos telefones (44) 3906-1111 e 3906-1112 ou pelo e-mail gmu@umuarama.pr.gov.br.