Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Homem ameaça funcionários, dirige bêbado e é preso com arma falsa em Tapejara

O suspeito conduzia um veículo Gol quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar

Foto: 7ºBPM
Homem ameaça funcionários, dirige bêbado e é preso com arma falsa em Tapejara
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2025 às 07h41 - Modificado em 2 de julho de 2025 às 10h18

Um homem de 25 anos foi detido na noite de terça-feira (1º/7) em Tapejara, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, sem habilitação, e portando objetos suspeitos. A ação ocorreu por volta das 23h, após denúncias de que o motorista estaria ameaçando funcionários de um comércio local com uma arma de fogo.

O suspeito conduzia um VW Gol prata quando foi abordado por uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar. Segundo o relato policial, durante a abordagem pessoal não foram encontrados itens ilícitos. No entanto, ao revistar o interior do veículo, os agentes localizaram um simulacro de pistola, uma faca e um telefone celular.

Leia também: Jovens são presos por tráfico de drogas no Jardim São Cristóvão, em Umuarama

O condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar alveolar — valor acima do permitido pela legislação. Além disso, os policiais verificaram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir.

Diante das infrações, o motorista recebeu voz de prisão. Ele, o veículo e os objetos apreendidos foram levados ao destacamento da Polícia Militar de Tapejara. No local, foram lavrados o boletim de ocorrência e os autos de infração correspondentes.

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde será investigado pelos crimes de ameaça, porte de arma branca e posse de simulacro de arma de fogo. O caso será apurado pela Polícia Civil, que deve analisar os depoimentos das testemunhas e do próprio acusado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas