
Adolescente é apreendido em Rondon por pilotar moto com sinais identificadores adulterados
A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante patrulhamento de rotina


A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (2), um adolescente de 16 anos por conduzir uma motocicleta com diversos sinais identificadores adulterados em Rondon, no noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante patrulhamento de rotina.
Segundo a PM, o jovem foi abordado ao pilotar uma moto com descarga livre e placa traseira danificada. Durante a vistoria, os policiais constataram irregularidades no veículo. O motor era incompatível com o modelo da motocicleta, a numeração do chassi havia sido raspada e o lacre de identificação estava rompido.
Leia também: Jovem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menores em Umuarama
O adolescente foi detido no local e, por ser menor de idade, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte acompanhado por sua mãe. A motocicleta também foi apreendida e deve passar por perícia técnica.
A Polícia Civil agora investiga a origem do veículo e se há relação com furtos ou clonagens de motos na região. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor é crime previsto no artigo 311 do Código Penal e pode resultar em pena de três a seis anos de reclusão.
Segundo a PM, as ações de fiscalização com foco no combate a crimes de receptação e adulteração de veículos devem continuar . A identidade do adolescente não foi divulgada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.