
Cruzeiro do Oeste: Homem descumpre medida protetiva e é preso pela segunda vez
Após ser colocado em liberdade, o investigado descumpriu as medidas protetivas de urgência, além de perseguir a vítima


A Polícia Civil (PCPR) e a Força Nacional prenderam um homem após descumprimento de medidas protetivas de urgência em Cruzeiro do Oeste. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu nesta quinta-feira (3), no período da manhã.
A delegada Maria Júlia Gonçalves, responsável pela 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, repassou informações sobre o caso. A investigação indica que o homem de 46 anos de idade cometeu a prática de crimes perpetrados em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além de descumprir as medidas protetivas, ele perseguiu a vítima e a injuriou.
A PCPR já tinha prendido em flagrante o investigado no dia 30 de maio de 2025. Na ocasião, os policiais realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste expediu a ordem judicial.
Na oportunidade, as equipes localizaram e apreenderam em sua residência uma pistola calibre .380 e 14 munições do mesmo calibre. De acordo com a delegada, as investigações apontaram que o homem usou a arma para ameaçar sua ex-companheira. Logo após a primeira prisão, o investigado pagou fiança de R$ 10,5 mil e saiu da cadeia.
Contudo, mesmo após sair em liberdade, o investigado descumpriu as medidas protetivas de urgência. Elas proibiam o autor de manter contato e se aproximar da vítima. De acordo com a delegada, ele também incorreu em novos crimes de perseguição e injúria.
Segunda prisão
“Diante da reiteração criminosa e da necessidade de preservação da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima, a PCPR representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário”, informou Maria Júlia.
Dessa forma, nesta quinta-feira a PCPR e a Força Nacional localizaram a prenderam o investigado de descumprir medidas protetivas, que não ofereceu resistência. Em seguida, os policiais o conduziram e entregaram na carceragem do Deppen – Unidade de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.